Redir

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mercado Público comemora 141 anos neste sábado














O Mercado Público de Porto Alegre realizará neste sábado, 30, festa em comemoração aos seus 141 anos, completos no último dia 3 de outubro. O evento contará com a presença do prefeito José Fortunatti, do secretário municipal da Produção, Industria e Comercio, Valter Nagelstein, da coordenadora dos Próprios Municipais, engenheira Adriana Leão, permissionários, autoridades e convidados.

O evento inicia às 11h, no Quadrante IV, no térreo do Mercado Público. A festa contará com a participação do Coral Municipal de Alvorada Encantarte e do músico Renato Muller, que cantará o “Parabéns a Você Gaúcho’. Logo após será servido o bolo em comemoração aos 141 anos do Mercado Público.

Dentro ainda da programação de aniversário do Mercado, serão divulgadas oficialmente as melhorias que serão realizadas nos próximos meses, dentre elas as reformas dos banheiros e vestiários; a instalação dos deques; a pintura dos torreões; a retirada dos carrinhos de transporte de cargas, que faz parte da revitalização dos espaços; e a licitação para novas lixeiras em aço inox.

História - Inaugurado em 3 de outubro de 1869 e restaurado na década de 90, atualmente, o Mercado possui mais de 110 estabelecimentos. Quem visita o local encontra quatro agropecuárias, 16 armazéns, 30 bares e restaurantes, oito açougues, oito peixarias, duas bancas de jornais e revistas, serviço de barbearia, quatro lojas de artigos religiosos, três delicatessen, duas lotéricas, duas padarias, um posto bancário, duas fruteiras, oito bancas de hortifrutigranjeiros, uma loja de aquários, uma cachaçaria, duas sorveterias, duas lojas de cooperativas, uma loja de artesanato, loja do Sebrae, uma livraria e um telecentro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que pena que o Mercado Público é tão antipático com os ciclistas: http://massacriticapoa.wordpress.com/2010/11/29/mercado-publico-de-porto-alegre-quer-desencorajar-o-uso-da-bicicleta-como-transporte-publico/

Essa política da SMIC é retrógrada, para dizer o mínimo.