Redir

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Smic realiza hoje segunda edição da Operação Sossego

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) realizará nessa quinta-feira, 08, a segunda edição da Operação Sossego, ação que tem por objetivo incrementar as ações de fiscalização da secretaria em bares e casas noturnas, devido às inúmeras reclamações dos moradores do entorno destes estabelecimentos. A operação visa atender uma demanda da sociedade que clama por sossego. A minha orientação é simples. A casa noturna que não possuir alvará ou funcionar em desacordo fecha. A que possuir deverá respeitar os vizinhos e ter compromisso com a sociedade.

A partir das 15h, a equipe de fiscalização localizada da Smic, em parceria com a Brigada Militar, interditará o Bar Tessala, na rua Dr. Timóteo, 266, atividade de restaurante funcionando com alvará em desacordo por possuir música no local e também por funcionar além do horário comercial. Há reclamações dos moradores do entorno por perturbação pelo uso de música e algazarra. Às 20h, será interditado o Bar do Xirú, na rua Seis de Novembro, 596, atividade de bar funcionando sem alvará e com denúncias de barulho e a presença de menores no local.

Para obter o alvará de funcionamento da Smic o estabelecimento precisa possuir plano de incêndio (alvará dos bombeiros), habite-se específico para atividade de entretenimento noturno e licença ambiental.

5 comentários:

João Batista Maciel Gonçalves disse...

@joao_dalomba Secretário é preciso visitar também a Cervejaria JC ou Caldeirão da JC que fica na estr. João de Oliveira Remião, parada 13-A, ao lados dos edifícios do condomínio que a Caixa está construindo. A JC utiliza uma camioneta branca com som a todo volume para fazer propaganda dos bailes funk. Além disto a casa não tem alvará e nunca vai obter pois está instalada num galpão de madeira que não oferece segurança alguma. A venda de bebidas alcóolica para menores é liberada! Drogadição e prostituição feminina e masculina corre solta pelos banheiros. Conselho Tutelar e demais órgãos locais até hj fazem vista grossa. Eu sou presidente de associação de moradores e fico muito triste vendo nossos jovens se perdendo num local tão vergonhoso e aliciador. Por favor inclua na visita este estabelecimento, se é que pode ser chamado disto.

Valter Nagelstein disse...

João! Já encaminhei a tua solicitação para o nosso pessoal da fiscalização! O local será vistoriado! Abraços, Valter

Unknown disse...

Parabéns secretário pela iniciativa.Sou a síndica do prédio ao lado e estava impossível ter uma noite tranquila de sono quando havia festas.PARABÉNS!!Luciana Kolesny

Anônimo disse...

Secretário Valter, parabens pela iniciativa de fiscalização de bares e casas noturnas, escutei sua entrevista no programa do lasie Martins 09/07. Gostaria que virificasse a casa Noturna Santa Monica localizada na Rua Dom Pedro II, 592, não se consegue dormir nas noites de fim de semana e vesperas de feriado, deita-se e fica com o som de bate estaca no travesseiro, muitas vezes ate as 8:00 da manha. Já liquei pra SMIC passei o endereço e me informaram que o logradouro nao posui nenhum alvara de funcionamento, gostariamos de poder dormir em paz nos fins de semana, nada contra a atividade da casa mas que o som fique la dentro somente.

Cero de sua atençao deste já agradeço.

Claudio Miguel

Anônimo disse...

Concordo com o Claudio hoje dia 24/07, 22:55 hs, o som ja esta a todo volume na referida casa, impossível dormir com esse barulho, não falando do barulho dos carros que passam com o som a todo volume, entre outros.

Alair Maria