A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) entregou na manhã desta terça-feira, 6 de julho, os certificados de conclusão dos cursos de qualificação de mulheres realizados na Casa da Sopa, no bairro Restinga. O evento aconteceu no Piquete Rodoviário Tinga Tchê.
Receberam os certificados de conclusão 135 alunas de cursos e oficinas realizados entre 3 de maio e 2 de junho. Os cursos fizeram parte do Projeto de Qualificação para mulheres em situação de violência e risco, que tem por objetivo estimular e impulsionar o trabalho de mulheres, tornando-as mais cidadãs e capazes de gerar renda para o sustento próprio e de suas famílias. As modalidades concluídas foram camareira, bolos artesanais, customização, produção de bolsas, artesanato em elementos naturais, artesanato em papel, artesanato em biscuit e corte e penteado.
Os cursos de qualificação profissional abrem uma janela de esperança e são a porta de entrada para o empreendedorismo e a geração de renda. A meta da Smic é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, acrescentando a ferramenta do microcrédito, que em breve estará disponível aos micro e pequenos empreendedores em uma sala no Centro Popular de Compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário