Redir

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Smic proibirá a venda de garrafas no entorno dos estádios

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) irá emitir uma Portaria para a proibição da entrega de vasilhames no entorno de estádios em dias de eventos. A decisão foi tomada em reunião de avaliação da ação das equipes de Fiscalização da secretaria, em parceria com a Brigada Militar, durante o jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, no Estádio Beira-Rio, nesta sexta-feira, 30.

O consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo as comercializadas em vasilhames de vidro, ocasionam graves incidentes entre os freqüentadores e desordem generalizada. A Smic já vem realizando um importante trabalho de fiscalização para coibir o comércio ilegal em dias de jogos. Agora, iremos fiscalizar também a regularidade dos estabelecimentos localizados.

A equipe de Fiscalização Localizada da secretaria já notificou na tarde desta sexta-feira, 30, oito estabelecimentos na avenida Padre Cacique, informando que será “vedado o comércio de água, refrigerante e bebidas alcoólicas em vasilhames (garrafas) de vidro em dias de eventos esportivos no estádio Beira Rio”, além de “proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos de combustível – Lei Municipal nº 9.996/06”.

Comércio ambulante – Durante a Operação da última quarta-feira, as equipes de Fiscalização de Ambulantes da Smic realizaram 17 apreensões de produtos vendidos irregularmente, num total de 561 itens recolhidos (garrafas e latas de cerveja).

Nenhum comentário: