Redir

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira na Assembléia Legislativa














Foto: Walter Fagundes/AL

Representei a Câmara Municipal de Porto Alegre na homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, no espaço do Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira (28/10), na Assembléia Legislativa.

O proponente da homenagem, deputado Raul Carrion, fez um histórico do surgimento da aviação, a partir de Santos Dumont, “Patrono da Aeronáutica e Pai da Aviação”. No entanto, o centro do seu discurso foi o fortalecimento da segurança do país, através da capacitação tecnológica e industrial das Forças Armadas e da FAB. “O Brasil não é uma nação imperialista. Não deseja subjugar nações mais frágeis nem submeter outros povos ao seu domínio. Isso não significa, porém, que não tenha interesses a defender. Ao contrário, se quiser preservar a sua independência, proteger o seu povo e resguardar o seu patrimônio, terá de levar em conta a máxima romana: si vis pacem para bellum - se queres a paz, prepara a guerra".

No dia 20 de novembro, por minha solicitação, será realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira na Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem acontece às 15h, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, na Avenida Loureiro da Silva, 255, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: