Redir

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Revitalização do Cais Mauá em pauta na reunião de diretoria da CDL




















O Projeto de Revitalização do Cais Mauá, em discussão na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi a pauta da reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre – CDL – desta segunda-feira (21/9). Na condição de líder do governo e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cais Mauá, estive presente no encontro para falar do projeto e convocar a CDL para participar da audiência pública que acontecerá nesta quinta-feira (24/9), na Câmara de Vereadores.

Elaborado por uma equipe de técnicos do Governo e da Prefeitura, o Projeto foi entregue pela governadora ao prefeito no dia 6 de maio. Em seguida, passou pela avaliação da Comissão de Análise e Gerenciamento, e pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Urbano Ambiental, do Meio Ambiente, e de Preservação do Patrimônio Histórico. Com investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões, a revitalização do Cais Mauá prevê áreas para comércio, turismo, lazer e cultura.

A aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal é pré-requisito para que o Estado elabore o edital de licitação internacional para arrendamento ou concessão da área. O empreendimento deverá ser realizado por meio de Parceria Público-Privada, e a expectativa da prefeitura é de que as obras sejam concluídas até 2014, ano em que Porto Alegre será subsede dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. A empresa que vencer a licitação elaborará o projeto definitivo, que será submetido à aprovação da prefeitura.

Nenhum comentário: