Redir

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vereadores mirins do Colégio Israelita são diplomados na Câmara Municipal














Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA


O Colégio Israelita Brasileiro diplomou os oito vereadores mirins da cidade-laboratório de Ir Ktaná, na tarde desta segunda-feira (21/9), em sessão no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Os vereadores mirins são estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental do Israelita e exercerão mandatos-tampão até abril de 2010, quando serão realizadas novas eleições para mandatos de um ano. As atividades começarão nesta quarta-feira (23/9), data de inauguração da Ir Ktaná, instalada na área do colégio. Foram diplomados na Câmara: Deborah Leistner Segal, Eduado Volpato Folberg, Ana Paula Strazas, Salo Jovigelevicius, Gabriela Garbarski, Luiza Oliveras Dorfman, Laura Sprinz e Yaffa Bruxel Rabeno.

A Ir Ktaná

Com inauguração prevista para 23 de setembro no terreno do Colégio Israelita, a minicidade Ir Ktaná faz parte do projeto pedagógico de mesmo nome desenvolvido pela escola. Inspirada na cidade de Sfat (Norte de Israel), a Ir Ktaná foi construída para os alunos trabalharem os princípios da cidadania, do judaísmo, da ecorresponsabilidade e do empreendedorismo. É composta de Prefeitura, Câmara, sinagoga, banco, centro cultural, empresa multimídia de rádio e jornal, núcleo de ciência e tecnologia, incubadora, loja, supermercado, casa de família, espaço verde e praça da cidadania. O projeto pode ser conhecido no hotsite www.cidadelaboratorio.com.br, do site www.colegioisraelita.com.br















Foto: Xiru Sander Scherer

Cidadania


A Ir Ktaná representa a possibilidade de ensinar importantes valores e promover o exercício da cidadania desde a infância. O Colégio Israelita está dando o exemplo e espero que seja seguido por outras escolas de Porto Alegre.

Nenhum comentário: