Redir

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sine Porto Alegre completa quatro anos


O Sine Porto alegre completa quatro anos nesta semana, contabilizando um enorme número de pessoas inseridas no mercado de trabalho. Apontando um crescimento exponencial de ano para ano, o Sine Porto Alegre vem se firmando como referência para quem procura empregos na Capital e região metropolitana. Nestes quatro anos de funcionamento, o Sine Porto Alegre inseriu mais de 14.300 pessoas no mercado formal, encaminhou o seguro desemprego de mais de 63.300 trabalhadores e atendeu mais de 307.900 cidadãos que procuraram os serviços prestados.

O Sine Porto Alegre é uma ótima oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. Os candidatos a uma vaga de emprego utilizam o serviço oferecido pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), em convênio como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sem nenhum custo. O posto municipalizado do Sine visa melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno dos trabalhadores ao mercado de trabalho.

Presta também assessoria às empresas interessadas na contratação de trabalhadores, sendo os candidatos, selecionados de acordo com o perfil desejado, e encaminhados para os futuros empregadores para avaliação e entrevista de seleção, realizadas pelas empresas parceiras. Ainda encaminha os profissionais cadastrados para cursos de qualificação profissional, atende o trabalhador com direito aos benefícios do Seguro-Desemprego, incentiva a geração de emprego e renda.

Somente mo ultimo mês, o Sine colocou no mercado de trabalho mais de 340 pessoas, captou mais de 1.300 vagas de emprego e encaminhou o seguro desemprego de 1.294 cidadãos. Para esta semana estão disponibilizadas 400 vagas de telemarketing, 300 vagas na construção civil e 200 vagas para atendente de hipermercado.

Dentro das comemorações de quatro anos de funcionamento, nesta quarta-feira, 8, a Linha da Pequena Empresa, que percorre os bairros da Capital atendendo quem busca micro-crédito e formalização de seus negócios, estará junto ao Sine Porto Alegre. O ônibus ficará estacionado na Av. Sepúlveda, esquina com a Mauá e irá complementar os atendimentos oferecidos pelo Sine.

O Sine fica localizado no Centro Histórico da capital, na Av. Maúa, 1013, esq. Sepúlveda, e atende das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário: