Redir

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Convênio qualificará mulheres na construção civil


A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), irá qualificar em 2011 cerca de 700 mulheres na construção civil. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) e Federação das Mulheres Gaúchas, por meio do Cresce Porto Alegre, um dos programas estratégicos da administração municipal.

Os cursos serão realizados com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através de emenda parlamentar (R$ 499.656,00) e contrapartida da prefeitura (R$  6.216,00).  Serão 22 turmas (Gesseiro / Pintor, Ferreiro Armador, Carpinteiro / Ferreiro Armador, Pedreiro / Azulejista, Pedreiro Reparador, Eletricista / Hidráulico, Assentador de Piso / Parede) distribuídas em diferentes regiões da cidade. As aulas estão previstas para iniciar em abril. Os cursos são gratuitos e oferecem lanche e vale transporte.

Inscrições – As inscrições para os cursos de qualificação profissional são gratuitas e devem ser feitas no Sine Porto Alegre (avenida Mauá, 1.013, Centro Histórico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As interessadas devem ser maiores de 18 anos e funcionalmente alfabetizadas.

Termo de Compromisso – A assinatura do Termo de Compromisso para Capacitação de Mulheres na Indústria da Construção Civil será realizada no dia 11 de março, às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10).

Nenhum comentário: