Redir

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Smic instala bicicletários no Mercado do Bom Fim




A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) instalou nesta segunda-feira, 31, dois bicicletários, com espaço para cinco bicicletas cada, no Mercado do Bom Fim. Os paraciclos estão sendo instalados nos Próprios Municipais com o apoio da iniciativa privada. Nesta terça-feira, 1, serão instalados mais dois equipamentos na Usina do Gasômetro.

No dia 14 de janeiro, quatro bicicletários foram instalados no Mercado Público de Porto Alegre. Os suportes estão localizados nos quatro quadrantes do Mercado, embaixo das escadas. Os equipamentos foram instalados em caráter provisório, até que fique pronto o projeto definitivo. O bicicletário definitivo será instalado no Largo Glênio Peres, junto aos deques, e terá capacidade para acomodar 36 bicicletas. O projeto, em formato de cuia, foi desenvolvido pelo CTS Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e será instalado com o apoio da iniciativa privada. O equipamento deverá ser entregue na segunda quinzena de fevereiro.

10 comentários:

Melissa Webster disse...

Oi Valter, ontem fui lá conferir, ficaram numa boa localização!

Mas gostaria de sugerir que botem sinalização nos bicicletários. Principalmente no Mercado, porque vários amigos ciclistas meus dizem que passaram por ali e não notaram o bicicletário. Nada que uma placa na parede não resolva.

E nos outros bicicletários (inclusive do Largo Glênio Peres) poderia ser feita uma sinalização no chão, como a que tem no Maracanã:

http://urutau.proderj.rj.gov.br/imprensa_imagens/EditaImprensa/fotos/bicicletario%20006.jpg

Enfim, não deve custar quase nada e dá muito mais visibilidade! Se não tiver sinalização chamativa, quase ninguém que passar pelas cuias no Largo vai saber que aquilo é um bicicletário.

Valter Nagelstein disse...

Obrigada pela dica Melissa! Já está em nossos planos colocar placas de sinalização! abraços, Valter

Lucas Bof disse...

Oi Valter, tens previsão de quando serão instalados os bicicletários definitivos no Mercado Público?

Grande abraço,

Lucas Bof

Daniel Serafim disse...

Olá Valter
Como esta o andamento da instalação dos bicicletários do projeto definitivo no mercado público.

Obrigado pelo empenho em prol de causas mais humanas no nosso trânsito, permitindo também que as pessoas a se exercitarem e terem mais satisfação e interação com os demais cidadãos.

Daniel Serafim

Felipe Koch disse...

Já estamos no meio de março e nada!

Felipe Koch disse...

Já estamos no meio de março e nada do bicicletário definitivo do Mercado!

Charles disse...

e o bicicletário do Mercado Publico que havia prometido pra 1° quinzena de fevereiro? já estamos em março e NADA!

caju love disse...

encheção de linguiça...

Valter Nagelstein disse...

O pessoal da Smic já está instalando o bicicletário no Largo Glênio Peres! Na semana que vem o equipamento já estará disponível para utilização dos ciclistas! Em seguida vou postar fotos da instalação!
Abraços, Valter

Daniel Serafim disse...

Obrigado pela auxílio na busca por uma cidade mais humana e que pensa em seus cidadãos.

Semana que vem já irei ao Mercado Público para comprar algumas especiarias e com certeza irei de bicicleta praticando assim uma forma saudável e ecoLÓGICA de deslocamento e poderei deixar ela com segurança junto aos novos bicicletários.

Mais uma vez obrigado pelo empenho.
Daniel Serafim