Redir

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mercado Público terá bicicletário














Após a polêmica envolvendo a utilização das bicicletas no Mercado Público de Porto Alegre, fui procurado por representantes do Centro de Transporte Sustentável (CTS), organização que tem como objetivo promover soluções sustentáveis em transporte e mobilidade urbana, para reduzir o efeito estufa e melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras e do Cone Sul.

Nesta sexta-feira, 3, a diretora de relações estratégicas e desenvolvimento da CTS, Rejane Fernandes, já entrará em contato com a Coordenação dos Próprios Municipais para que o projeto para inserção de um bicicletário no Mercado Público comece a ser elaborado. A CTS oferecerá o apoio técnico para que os paraciclos sejam implementados adequadamente.

A ideia é que em 30 dias, com o apoio da iniciativa privada, o equipamento já esteja disponível para pelo menos 10 bicicletas. Em seguida, buscaremos a instalação dos bicicletários em todos os Próprios Municipais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima notícia!

Agora é fiscalizar para que se cumpram as metas.

Abraço a todos.

Naldinho Tranquilo disse...

Fico na torcida (naquela que pressiona). Parabéns pela prontidão em tentar resolver uma parte do problema.

Sergio disse...

Ótima notícia!

Melissa Webster disse...

Uma boa notícia! Isso nos dá mais esperança de um dia viver em uma Porto Alegre mais agradável!

mulherescorremcomlobos disse...

Como apoiador dos esportes de atletismo (que sei ser o secretário), acho ótimo que também oferecessem melhorias nos bicicletários já existentes, como no caso do da Câmara Municipal de Porto Alegre, que diferente da Assembléia Legislativa não cogita sob meu pedido protocolado há mais de um ano atrás, em colocar um bicicletário ali!