Redir

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Smic certifica micro e pequenos empreendedores nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) realizará nesta sexta-feira, 8, a entrega de certificados de conclusão da primeira etapa do Programa de Comércio Justo e Inovação Social, promovido em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). A solenidade acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Administração – SMA (Av. Siqueira Campos, 1300, 14° andar), a partir das 9h 30min.

Serão certificados 180 micro e pequenos empreendedores da Capital, que participaram dos cursos de Formalização e Desenvolvimento do Empreendedor Individual e dos cursos Básicos de Empreendedorismo, durante os meses de agosto e setembro.

Microcrédito – Na ocasião, também será apresentada mais uma alternativa da secretaria para a geração de emprego e renda, o Microcrédito. O serviço é uma parceria da Smic com a CaixaRS e a GarantiaRS e já está disponível para empreendedores formais e informais. Com um dos juros mais baixos do mercado (1,5% ao mês), o programa pretende reduzir a burocracia e desenvolver a economia local. Estamos reativando um processo que tinha ficado um pouco adormecido. Queremos permitir a concessão de crédito com um acompanhamento gerencial enquanto durar o empréstimo.

Maiores informações sobre o Microcrédito podem ser obtidas através do telefone 3289.4732 ou pelo e-mail tatianef@smic.prefpoa.com.br.

Cursos – A Smic e o Sebrae/RS seguem promovendo os cursos gratuitos de capacitação gerencial. Os interessados devem se inscrever na Divisão de Comércio Justo e Inovação Social da Smic (fone: 3289.4711/3289.4752 ou pelo e-mail dcjis@smic.prefpoa.com.br).

Confira o que é necessário para participar:

- Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
- Disponibilidade de realizar as oficinas durante 5 dias, sem faltar, cumprindo uma carga horária de 20h total e de 4h diárias em dias a serem marcados.

Oficinas oferecidas a empreendedores individuais (EI):

- Palestra: O Empreendedor Individual – 2h;
- Oficina: Empreendedor Individual: Prepare-se! Você é um Empresário – 4h
- Oficina: Administração do Fluxo de Caixa - 4h
- Oficina: Análise de Custos - Despesas e Preço de Venda – 4h;
- Oficina de Diferenciação: Sua Empresa Mais Valorizada pelo Cliente – 4h

*As datas das oficinas, horários e locais serão marcados com os inscritos e poderão sofrer alterações conforme a demanda ou cancelamento, se não houver no mínimo 15 participantes presentes. Nestes casos, novas datas serão disponibilizadas por contato (telefone e e-mail).

Nenhum comentário: