Redir

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Renovado alvará provisório de indústria localizada no bairro São João















A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) assinou nesta quinta-feira, 26, termo de compromisso para a renovação do alvará provisório da Indústria de Plásticos Herc Ltda, localizada na av. Severo Dullius, n° 240, bairro São João. A indústria é responsável pela geração de 400 empregos diretos no município e ainda possui um programa para a inserção no mercado de trabalho de pessoas portadoras de necessidades especiais.

A secretaria tem realizado um grande esforço para a manutenção e a atração de novas indústrias para Porto Alegre. É preciso destravar o processo burocrático, desfazer dificuldades e dar condições para as empresas se instalarem em nosso município.

Crescimento – Segundo o índice de desempenho da indústria no Estado, calculado mensalmente pela Federação das Indústrias do RS (Fiergs), após seis meses alternando movimentos de avanços e quedas, a atividade industrial gaúcha encerrou o primeiro semestre com uma elevação de 9,8%. As horas trabalhadas na produção aumentaram 6,4%, indicando que a recuperação da atividade industrial deve continuar avançando. O mesmo ocorreu com o emprego, uma elevação de 2,3%. Ou seja, em relação ao primeiro semestre do ano passado, foram empregadas 15 mil pessoas a mais em 2010 na indústria gaúcha.

Porto Alegre - De acordo com o estudo da Fiergs, em junho de 2009 47.587 pessoas estavam empregadas na indústria em Porto Alegre. Em julho deste ano o número aumentou para 50. 543, um acréscimo de 6,21% em um ano.

Nenhum comentário: