Redir

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sine Porto Alegre qualifica e emprega mais de 10 mil pessoas
















O programa Sine Porto Alegre continua gerando boas oportunidades de emprego e renda para seus inscritos. O sistema municipal é gerido de forma independente e exclusiva pela prefeitura, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), sem qualquer envolvimento com o programa Sine estadual e em parceria com o Ministério do Trabalho do governo federal, recebendo recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Com três anos de atividades recém completados, o Sine capta vagas junto a empresas interessadas e disponibiliza ao público. Desde a criação do programa, em 2007, mais de 35 mil vagas foram oferecidas a um público de mais de 120 mil trabalhadores cadastrados, com mais de 21 mil convocações para preenchimento de oportunidades de emprego. Setenta e sete mil trabalhadores da Capital foram encaminhados a empresas pelo Sine em busca de trabalho, e mais de 10 mil pessoas já asseguraram sua vaga no mercado de trabalho. Ao todo, o Sine realizou mais de 261 mil atendimentos nesses três anos, beneficiando também mais de 50 mil pessoas com seguro-desemprego.

Em visita à sede do Sine Porto Alegre durante essa semana, ressaltei a importância do programa, que já empregou mais de 450 pessoas somente no mês de maio. É encaminhando esses profissionais para as oportunidades, qualificando-os com cursos profissionalizantes e informando-os dos direitos e benefícios do trabalho formal que iremos contribuir com a independência de cada cidadão, para obtenção e incremento de sua renda.

Nenhum comentário: