Redir

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Casa noturna Roseplace será interditada

Emiti uma Portaria na manhã dessa quarta-feira (09), determinando a interdição da casa noturna Roseplace, localizada na Rua Vinte e Quatro de Outubro, 948. A ação acontecerá às 16h, devido aos fatos noticiados nos meios de comunicação, referentes ao homicídio cometido por um funcionário da casa, na madrugada do último dia 6, contra freqüentador do estabelecimento.

Embora o estabelecimento esteja licenciado pela Secretaria mediante o alvará de Localização e Funcionamento para os ramos de atividade de “restaurante” e “casa noturna”, a manutenção do exercício de suas atividades com base neste fato, dado inclusive o clamor público que envolve o caso, é fator de risco à segurança e ao bem-estar da população.

Como medida preventiva, a Smic cancelará o alvará de Localização e Funcionamento da casa noturna e interditará as suas atividades. Os proprietários do estabelecimento terão o prazo de 15 dias para a apresentação de defesa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dr Valter

admiro seu trabalho...mas tirar o ganha pão dos caras por um fato isolado??? quantos anos tem o replace la??? ninguem se manifestou até hoje.
15 dias para os proprietários apresentarem defesa, do que??? fechar com fundamento em clamor público??? que insegurança oferece??? matam gente todos os dias la???

att

Valter Nagelstein disse...

Nosso trabalho é delicado, na medida que não consegue agradar a todos. Todavia, o Código de Posturas de Porto Alegre (Lei Complementar n° 12, de 7 de janeiro de 1975), no seu artigo 33, inciso II, ressalta a ação “como medida preventiva, a bem da higiene, da moral ou do sossego e segurança pública”. Diante disse somos OBRIGADOS a cumprir o que determina a Legislação. Para nós não há outra saída. Abraços, Valter

Anônimo disse...

Dr Valter.
O Código de Posturas de Porto Alegre (Lei Complementar n° 12, de 7 de janeiro de 1975), no seu artigo 33, inciso II, ressalta a ação “como medida preventiva, a bem da higiene, da moral ou do sossego e segurança pública”.
Diante disso,o que falta para fechar os prostibulos da Farrapos?Redutos de criminalidade e drogadição

Valter Nagelstein disse...

Não vou esperar uma terceira morte em frente ao Roseplace, porque já houve duas. Abraços, Valter

Anônimo disse...

A atitude do secretário é justíssima.
Não podemos nos anestesiar e achar que crimes bárbaros como esse que aconteceu é um caso isolado porque simplesmente não aconteceu com alguém próximo da gente.
Em meio a tantas impunidades, a sociedade se sente totalmente desamparada, porque há uma inversão de valores... quem deveria estar zelando por nós está contra nós.
É muito simples um estabelecimento não se responsabilizar pelos seus seguranças porque são terceirizados , não interessa, a responsabilidade é de quem terceirizou, contratou.
E quer dizer que um cliente só merece respeito se está dentro da boate? No momento em que põe o pé pra fora, pode ser espancado, morto, independente se tiver a 5, 50 ou 200 metros do local. E melhor quem extermina são os próprios “seguranças”... É vergonhoso deixar as portas abertas de um lugar desses.
É muito doloroso ver uma pessoa do bem, de boa índole terminar assim. E a bandidagem solta por aí.
Precisamos que as autoridades tomem atitudes como essa para que juntos possamos fazer justiça.
O dano causado nessa família e amigos que perdeu seu ente querido não há o que pague. O tempo não volta. Laços foram brutalmente cortados, sonhos dilacerados, isso tudo devido a atitude brutal, mesquinha e impensada de medíocres que andam por aí disfarçados de seguranças.

Obrigada;

Att;

Gabriela, Florianópolis

Anônimo disse...

que atitude fechar nao so a que mais todas casas noturnas que so trazen ploblemas e nao diversao que deus elumine este Valter Nagelstein e que leder forças para continuar estes trabalho tao enportante