Redir

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Relógio do Corpo Humano atrai público na Redenção














Um sistema de aproveitamento da água da chuva em composteiras, com a produção de adubo orgânico, desenvolvido pelo Centro Agrícola Demonstrativo (CAD), administrado pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), esteve entre as atrações da Mostra de Trabalhos e Oficinas da 26ª Semana do Meio Ambiente, no Parque Farroupilha (Redenção). Exposto até este domingo, 13, o Relógio do Corpo Humano relaciona o horário de maior atividade de funcionamento dos principais órgãos do corpo humano com as plantas medicinais com ação farmacológica sobre eles. O sistema chamou a atenção dos visitantes da mostra.

O Centro Agrícola Demonstrativo divulga o relógio do corpo humano em escolas, feiras, hortas comunitárias e comunidades carentes. O projeto envolve pesquisas que unem o conhecimento ocidental ao oriental, contribuindo para que as pessoas, de forma didática, conheçam mais sobre seu corpo e os recursos naturais que podem ajudar a curar e prevenir doenças. Esse programa tem por objetivo estimular as comunidades a construírem hortos medicinais, possibilitando a confecção de chás, pomadas, xaropes, compressas e outros tipos de remédios caseiros, além de contribuir na preservação da biodiversidade.

Neste domingo, 13, estive presente na exposição. Na ocasião, distribuímos 200 mudas de plantas aos visitantes da mostra.

Nenhum comentário: