Redir

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Operação Sossego da Smic interdita seis casas noturnas na capital














Na tarde dessa quinta-feira, 24, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), com o apoio da Brigada Militar, iniciou uma série de ações relativas à Operação Sossego, desencadeada pela secretaria. Hoje foram interditados seis estabelecimentos em diversos pontos da capital, todos por falta do alvará necessário para manutenção das atividades.

O Pagode do Fonseca (avenida Ipiranga, 2985) funcionava na quadra de uma escola de samba e não possuía alvará para estabelecimento comercial; o 8 e Meio Bar (Aureliano de Figueiredo Pinto, 984) já havia sido notificado, multado e autuado pela fiscalização da Smic no mês de fevereiro por não ter alvará de casa noturna e manter música alta após às 24h, e a reincidência em tais infrações provocou a interdição; a Stuttgart Cervejaria e Danceteria (Princesa Isabel, 827) mantinha atividades com música mecânica e ao vivo após às 24h sem alvará, gerando diversas reclamações por parte dos moradores da região; o Studio Belive (Itaboraí, 1185) é um estúdio de vídeo e som que abrigava shows com música alta, denunciado pela vizinhança; o Café Madri (Plínio Brasil Milano, 529) realizava atividades de casa noturna sem o alvará apropriado; e o 1-2 Feijão com Arroz (Assis Brasil, 3941), além de ser casa noturna sem alvará, recebeu diversas denúncias da vizinhança relativas a brigas e tiroteios.

A Operação Sossego é uma iniciativa da secretaria para atender a demanda dos moradores de regiões com casas noturnas por sossego e o direito do devido descanso no lar.

3 comentários:

Camila disse...

Secretario,
Porque dois pesos e duas medidas? Por favor, publique em seu blog que alguns estabelecimentos como o Bar A Toca da Coruja não tem alvará e sege trabalhando normalmente, mediante termo de compromisso assinado e desrespeitado. Neste momento o bar trabalha sem acústica e com música mecânica. Gravei, lhe mando, se necessitas de provas. A reclamação vem sendo feita desde agosto de 2009 e a SMIC anda fazendo serias vistas grossas à respeito.

Camilo Nardon disse...

Parabéns Valter,
Depois de muitas reclamações, alguém ouviu nossa voz.
Grande abraço

Camilo

Valter Nagelstein disse...

Não sei porque você me acusa de incompetente Camila! Talvez isso reforce as informações que tenho, de que você tem um problema pessoal com um sócio bar (algo não resolvido entre vocês), coisa particular e que agora vc traz à SMIC, como vingança. Veja o quão intempestivo foram esses seus e-mails de agora: da minha parte já havia determinado a interdição da Toca da Coruja! Havia assinado a ordem para o fim deste mês de junho, prazo que finda o Termo de Compromisso que o bar fez com a SMIC. Tudo em função das suas pretensas denúncias. Digo pretensas pq a reclamação é só sua! Estranhamente há um edifício inteiro (e nele só você reclama!). Mas, dadas as suas acusações destemperadas dirigidas a mim - e à Secretaria que conduzo, vou rever a decisão de interdição, pq o desequilíbrio de uma pessoa não pode ser o fator determinante para que cesse uma atividade econômica. Lembro, ainda, que, na sua sanha você foi à Câmara de Vereadores, disparou tal qual uma metralhadora para todos os lados, mas lá foram seus vizinhos que reclamaram de você, dizendo que se barulho há é do seu apartamento. Fazendo das suas palavras as minhas, é muita cara de pau!!!