Redir

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Convênio com o Sebrae/RS formará empreendedores individuais
















A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) assinará no mês de julho convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) para formalização e capacitação dos empreendedores individuais. O programa irá beneficiar ao longo de dois anos cerca de 1.000 empreendedores, entre comerciantes localizados, ambulantes e artesãos.

Esta é uma estratégia da secretaria, a partir da criação da Divisão de Comércio Justo e Inovação Social, que tem por objetivo capacitar, financiar e desenvolver os micro e pequenos empreendedores de Porto Alegre. A ideia é qualificar o empreendedorismo local, incentivando a formalização das atividades, a capacitação gerencial e o microcrédito.

Artesãos – Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira, 24, na sede da Smic, anunciei aos artesãos da Feira do Mercado do Bom Fim que eles serão um dos primeiros grupos cadastrados pelo Sebrae/RS para participar da oficina de Plano de Negócios, podendo em seguida serem registrados como empreendedores individuais. Após o registro, os artesãos terão direito à cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo, isenção de taxas para registro de empresas, além de outros benefícios.

Nenhum comentário: