Redir

sábado, 10 de abril de 2010

Choque de Ordem

















Em minha primeira semana como Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio, acompanhei o trabalho da equipe de fiscalização localizada da SMIC na noite desta sexta-feira (09/4), em diversos bares e casas noturnas da capital. Denominada Operação Lei Seca, a ação tem o objetivo de verificar a presença de menores de idade nestes estabelecimentos e o consumo de bebidas alcoólicas pelos mesmos.

A fiscalização ainda promove ação educativa referente à Lei do Fumo Zero, que proíbe o uso de substâncias fumígenas em locais de uso coletivo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ilmo. sr. Secrfetário da SMIC, Valter Nagelstein. Venho por meio deste solicitar-vos auxílio devido aos abusos com o som altíssimo perpretado pelo bar ARADO, na rua Felizardo, no Jardim Botânico. Já são quase três anos que ninguém dorma em nossa região. Todas as noites (com a excessão de segunda), o som alto passa da meia-noite. Por favor ajude-nos, o abuso ocorre a poucas quadras de seu escritório. Ninguém dorme mais. Além disso, possui cadeiras no exterior com som. Por favor, pesquise nos arquivos da SMIC as autuações. Precisamos que o bar possua um isolamento acústico o mais rapidamente possível. Trabalhamos duramente a semana inteira e não temos direito de ver uma televisão! Agradecemos a cooperação do senhor que, certamente, sempre votamos e confiamos. Abraços,
Moradores Esgotados do Jd. Botânico.

Anônimo disse...

Sobre o bar ARADO e o som alto, por favor comunique-se conosco:
arado_barulho@hotmail.com
Obrigado!

Moradores do Jd. Botanico disse...

Muito obrigado pela atenção.
Por favor ajude-nos.
Abraços,
Moradores esperançosos do Jd. Botânico.

estepeprotegido disse...

Parabéns pela iniciativa referente a fiscalização dos estabelecimentos que ainda não se adequaram a nova LEI que proibe a prática do tabagismo em ambientes fechados. Por muitos anos sonhei e esperei que algum dia eu pudesse frequentar locais públicos fechados, sem ter que respirar o ar absurdamente poluído por fumaça proveniente da prática egoística dos fumantes. Um abraço. Jorge Coutinho.

Mariel Hidalgo disse...

Senhor Secretário, fiquei contente com a notícia da fiscalização da SMIC a favor da Lei do Fumo Zero nos ambientes fechados, sob sua coordenação, pois fui estagiária de Biologia na SMIC há muitos anos atrás. Atualmente trabalho em escolas com a prevenção ao uso de substâncias tóxicas, incluindo tabaco. Espero continuar assistindo a tão eficientes contribuições da SMIC contra irregularidades que prejudicam a comunidade de Porto Alegre. Parabéns. Mariel Hidalgo Garcia.

Anônimo disse...

Olá Sr. Valter, gostaria de saber como estão os detalhes para as obras do Cais Mauá, das obras do Parque Gigante e no Estaleiro Só, quero muito ver a nossa cidade mais bonita e com algum atrativo. Parece que a cidade está parada no tempo, pode ser um pouco de bairrismo meu, mas a cidade de Curitiba por exemplo, já está na nossa frente em muitas coisas, como atrativos turísticos, por exemplo, só para começar.
Um abraço e conto contigo.

Anderson disse...

Parabéns, é isso ai.

Anderson