Redir

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desenvolvimento Sustentável
















Visitei neste sábado, 24, o Centro Agrícola Demonstrativo (CAD), que faz parte da Smic. Muitos projetos interessantes. Dentre eles, o relógio humano (foto acima), canteiros com ervas medicinais, cada um com um grupo de plantas indicado para o tratamento de determinado órgão do corpo.

Aproveitei a oportunidade para entregar os certificados de conclusão para alunos dos cursos do Projeto Agricultura Urbana, Hortas e Hortos de Plantas Medicinais e Comunitários. O projeto tem por objetivo formar e capacitar os alunos a produzir hortas comunitárias, através do conceito de sustentabilidade e qualidade dos alimentos produzidos. Durante os cursos, o CAD disponibilizou a todos os insumos e máquinas necessárias à implementação do horto comunitário, com orientação de técnicos agrícolas. Ao todo, foram diplomados 140 alunos, representantes de escolas e creches municipais, postos de saúde, cooperativas, associações comunitárias, centros de recuperação e comunidades indígenas.

Estou no início de minha caminhada à frente da Smic, mas bastante empolgado com o que estou vendo. O CAD faz um trabalho fantástico que vem ao encontro do desenvolvimento sustentável e da saúde pública.

2 comentários:

Monika disse...

Gostei dessa idéia de relógio de ervas medicinais, mas não consigo descobrir como funciona, não há nada em lugar algum. Como poderia entrar em contato com eles para obter mais informações. Obrigada pela atenção dispensada.
Monika

Valter Nagelstein disse...

Bom dia, Monika
Entre em contato com o pessoal do Centro Agrícola que eles podem te dar maiores informações. O telefone é 3289.4808 ou pelo e-mail cadem@smic.prefpoa.com.br
Abraços