Redir

quarta-feira, 17 de março de 2010

1ª Jornada Interdisciplinar de Porto Alegre sobre o Ensino do Holocausto


Com o tema "Holocausto, Crime contra a Humanidade", a B'nai B'rith do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, o Instituto Cultural Judaico Marc Chagall e co-realização do Clube Hebraica RS e da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, realizará a I Jornada Interdisciplinar de Porto Alegre sobre o Ensino do Holocausto. Será no dia 17 de abril de 2010, das 9h 15min às 17h 15min, na sede do Clube Hebraica/RS (Rua General João Telles, 508).

O evento tem como objetivo reunir os professores do 3º Ciclo e do Ensino Médio e oportunizará conhecer e analisar o impacto que o Holocausto causou na Humanidade e seus desdobramentos históricos, cujos efeitos, certamente, serão sentidos ainda por muito tempo.

Ao trabalharem na sala de aula a temática da 2ª Guerra Mundial, esses conhecimentos permitirão aos professores conduzir a uma abordagem de Direitos Humanos para a análise da violência, do racismo, do preconceito, da discriminação e, sobretudo, enfatizar a importância do respeito à diversidade étnica, religiosa, cultural e social.

Como objetivo final, os alunos serão estimulados a participar de um concurso de redação ou monografia, dentro do tema "Os Justos entre as Nações", que aborda a ação dignificante daqueles que arriscaram ou perderam suas vidas para salvar seres humanos, inocentes vítimas do Nazismo.

Se você é professor e deseja participar, faça sua inscrição, a partir do dia 22 de março, no link http://tinyurl.com/formularioinscricao.

Caso o link não tenha funcionado, copie a URL abaixo e cole no seu navegador

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFpFYWxfME0ydlhSaGpGTTl5TWg4S1E6MA


Nenhum comentário: