Redir

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Votação do Cais Mauá é vitória da Frente Parlamentar














Aguardada pela população de Porto Alegre há duas décadas, a tão sonhada Revitalização do Cais Mauá finalmente será uma realidade. Na próxima segunda-feira (21/12), a Câmara Municipal de Porto Alegre irá votar o projeto de lei do Executivo que estabelece o regime urbanístico para a área. A sessão ordinária inicia às 14h. A partir da aprovação do projeto, o governo do Estado poderá dar início ao processo de licitação.

Parado há três anos, o projeto de Revitalização do Cais Mauá ganhou impulso a partir da criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cais, presidida e proposta por mim. Ao longo do ano várias ações da Frente Parlamentar foram responsáveis pela agilização dos trâmites do projeto, desde iniciativas para que a governadora encaminhasse o assunto à prefeitura Municipal; a articulação para que os Conselhos Municipais do Meio Ambiente (Comam) e de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) acelerassem a avaliação; até a chegada na Câmara de Vereadores. Na condição de líder do governo, solicitei várias vezes a priorização da votação do projeto, que enfim entra na ordem do dia.

O projeto de Revitalização do Cais Mauá prevê um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões, instalação de hotel, shopping, centro de convenções, teatros, museus, restaurantes, centro infanto-juvenil para atividades recreativas, praças e parques, totalizando 149.000 metros de área construída.

Nenhum comentário: