Redir

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cais Mauá em discussão na CEFOR













Foto: Bruno Todeschini (CMPA)

O projeto de lei do Executivo que trata da revitalização do Cais Mauá foi tema de reunião extraordinária da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (19/11).

Presente na reunião, o presidente da Caixa/RS e gerente do projeto Cais Mauá, Edemar Tutikian, afirmou que o projeto traz para Porto Alegre uma característica diferenciada de movimentação. Conforme Tutkian, o projeto foi constituído por técnicos da prefeitura Municipal e do Governo do Estado atingindo a vontade de todos, mas respeitando a legislação vigente. Ele lembrou que a área do Cais do Porto é de propriedade do Estado mas delegada ao Governo Federal por ser zona portuária fiscalizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). “Para termos êxito devemos preservar a sustentabilidade da área”, ressaltou.

O edital de licitação para o projeto Cais do Porto já está sendo elaborado, atendendo todas as regras pré-determinadas pela legislação, conforme informou Tutkian. "Quem ganhar a licitação deverá explorar com o compromisso profissional e não aventureiro” argumentou.

Nenhum comentário: