Redir

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Educação no trânsito




















Para conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância do respeito às faixas de segurança, a partir de hoje (09/9), uma nova campanha de educação para o trânsito passa a ser divulgada na cidade. Promovida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a campanha foi lançada nesta tarde, na Usina do Gasômetro, pelo prefeito José Fogaça.

A idéia consiste na adoção pela população de um novo sinal de trânsito. Ao atravessar uma faixa de segurança sem sinaleira, o pedestre deverá esticar o braço para sinalizar ao motorista a existência da faixa. Nas travessias sinalizadas por semáforos, estes continuam valendo.

Novos hábitos - É a primeira etapa de um conjunto de ações que serão desenvolvidas para mudar a cultura da cidade em relação ao trânsito e alterar os hábitos da população. “Queremos mudar o comportamento dos usuários do trânsito, e a cidade está capacitada para isso. Somos a cidade mais politizada do Brasil e temos a ambição de que Porto Alegre seja admirada também pelo comportamento tanto de seus motoristas quanto de pedestres”, explicou Fogaça.

A campanha será veiculada em televisão, rádio, jornal, cinemas, outdoor e ônibus, além de placas em travessias sem sinaleiras e cancelas de estacionamentos. Ao todo, o novo sinal de trânsito estará visível em 605 diferentes pontos da Capital. Também serão distribuídos adesivos a motoristas e taxistas e material de divulgação à população. Através do site www.novosinal.com.br a comunidade encontrará informações e poderá esclarecer dúvidas. O disc-faixa também orientará pedestres e motoristas pelo telefone 3289-4444.

Assista o comercial de lançamento da Campanha

Nenhum comentário: