Redir

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto de Revitalização do Cais Mauá deverá ser votado em regime de urgência
















Na condição de líder do governo, encaminharei proposta durante a reunião de Mesa e Lideranças desta quarta-feira (25/8), para que o Projeto de Revitalização do Cais Mauá seja votado em regime de urgência. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal de Porto Alegre no dia 12 de agosto.

Elaborado por uma equipe de técnicos do Governo e da Prefeitura, o Projeto foi entregue pela governadora ao prefeito no dia 6 de maio. Em seguida, passou pela avaliação da Comissão de Análise e Gerenciamento, e pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Urbano Ambiental, do Meio Ambiente, e de Preservação do Patrimônio Histórico. O investimento, de aproximadamente R$ 500 milhões, prevê a instalação de hotel, shopping, centro de convenções, teatros, museus, restaurantes, centro infanto-juvenil para atividades recreativas, praças e parques, totalizando 149.000 metros de área construída.

O projeto de lei, protocolado pelo Poder Executivo Municipal, aguarda avaliação da Procuradoria do Legislativo, da Diretoria Legislativa e das comissões temáticas.

Nenhum comentário: