Redir

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Diploma de Colaborador Emérito do Exército














O comandante militar do Sul, general José Carlos de Nardi, fez, na manhã desta quinta-feira (20/8), uma palestra sobre a Estratégia Nacional de Defesa, lançada pelo ministro Nelson Jobim. Antes da palestra, o general foi recebido no Salão Nobre Dilamar Machado. O general De Nardi defendeu políticas permanentes de capacitação do Exército. Informou que o programa lançado pelo governo federal prevê planejamento estratégico e incremento da indústria de defesa, para que as políticas públicas sejam compatíveis com o tamanho do Brasil para os próximos 20 anos, com a aplicação de R$ 7 bilhões por ano. Disse que o Exército possui cerca de 200 mil homens distribuídos em 400 quartéis, 51 dos quais em região de fronteira.

De Nardi mostrou ainda as diversas obras de engenharia realizadas pelo Exército e defendeu maior civismo de todos os brasileiros. A palestra fez parte das homenagens ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O Comando Militar do Sul é integrado pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com cerca de 27 milhões de habitantes.

Diploma - No dia 25 de agosto, às 10h, receberei o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, em cerimônia no 3° Regimento de Cavalaria de Guardas (Av. Salvador França, 201 - bairro Partenon).

Nenhum comentário: