Redir

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O rei está nu

O MDB cumpriu um papel histórico na redemocratização do País. Junto com a Sociedade Civil Organizada, conduziu-nos, de forma segura e pacífica, ao Estado Democrático de Direito. Foi o verdadeiro fiador da Constituinte de 1988, amálgama das diferentes correntes políticas, além de espaço de resistência à ditadura. Hoje, infelizmente, refém de um grupo, o PMDB se tornou um partido confederado, sem identidade, voltado a interesses regionais e a práticas históricas odiosas, que vão do nepotismo à apropriação privada do público, sem projetos de nação que não o fisiologismo e o adesismo, preocupando-se, prioritariamente, com os cargos e as benesses do poder. Mas, há quem alimente isso.

Relativamente à nota da direção nacional, que ataca os dissidentes do partido, entre eles o senador Pedro Simon, resta uma indagação: a quem interessa a destruição do PMDB? Quando um homem público da envergadura de Pedro Simon, com quem se pode ter diferenças, mas não se pode deixar de reconhecer a sua retidão de caráter, sofre uma reprimenda como a que sofreu da direção nacional do PMDB, é preciso parar um instante e refletir, sem maniqueísmos. Neste momento, é de se perguntar de que lado está o bem comum, objetivo final do exercício da política: está do lado de atos secretos, que atentam inclusive contra à Lei da Improbidade Administrativa e à própria Constituição? Aí é que está a diferença!

E, como não podemos silenciar, queremos apresentar o nosso mais veemente repúdio à posição da direção nacional do PMDB, uma afronta à história do partido, à história de Pedro Simon, este referência ética não só para a legenda, mas para a Nação brasileira.

Bancada do PMDB na Câmara Municipal de Porto Alegre

Ver. Haroldo de Souza – Líder da bancada;
Ver. Sebastião Melo – Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre;
Ver. Valter Nagelstein – Líder do Governo;
Ver. Bernardino Vendrúsculo;
Ver. Dr. Raul;
Ver. João Pancinha;

2 comentários:

SOARES disse...

HOMEN INTEGRO DE UMA CONDUTA RETA E TRANSPARENTE,A CIDADE DE PORTO ALEGRE AGRADECE E JÁ O ESPERAVA A MUITO TEMPO

Ciclo Ativista disse...

Fico feliz em ver manifestações, como estas, pois fico preocupado que toda a nação tenha perdido o senso critico. Que não mais se diferencie o certo do errado. Me deixa pasmo, declarações tais como: "... ele tem uma carreira politica sólida, e , tambem, tem historia.." - "...ele não fez estes atos sozinho..." - "...ele foi eleito...". Como se estes fatos pudessem apagar a ilegalidade dos fatos e, tambem, pudessem ignorar a ética. Fico pasmo, tambem, ao ver o barraco que, penso, os nossos Senadores poderiam nos ter privado. Senadores que a nação espera mais do que estes espetaculos tristes que somos presenteados.

James Gondim