Redir

terça-feira, 14 de junho de 2011

Assinado contrato para a construção do Centro de Compras da Restinga



Mais uma iniciativa da prefeitura para o desenvolvimento da Restinga foi realizada hoje, 14. Assinei, junto com o prefeito José Fortunati, o contrato com a empresa Portotec Construtora Ltda. para execução das obras do Centro Popular de Compras da Restinga.  A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico), e contou com a presença de representantes da comunidade.

O Centro Popular da Restinga terá 53 boxes, sendo 45 lojas de comerciantes populares, três de frutas, cinco de alimentação e dois sanitários (620m² de área construída), na avenida Nilo Wulff, esquina com a estrada João Antônio da Silveira. Como cobertura, será utilizada a estrutura metálica e telhas dos Terminais de Transporte Coletivo da Praça Rui Barbosa, além de complementos da empresa responsável pela obra. A estimativa de custo é de R$ 600.000,00.

Tenho acompanhado o crescimento da região e é impressionate o seu desenvolvimento. A atual gestão da Prefeitura é a que mais tem se preocupado com isso. Como exemplo destaco a expansão do Parque Industrial da Restinga (PIR), com a instalação de novas indústrias, instalação da Agência de Educação Profissional do Senai/RS, da Escola Técnica Federal e do Hospital da Restinga. Temos nos esforçado para apoiar o extremo sul da cidade, através da qualificação profissional, da geração de trabalho e renda e da formalização das atividades comerciais.

O Centro Popular de Compras da Restinga irá trazer melhorias para muitas famílias e dará dignidade aos comerciantes da região.

Nenhum comentário: