Redir

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Smic realiza Seminário Mulheres Empreendedoras



A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc Brasil), realizou nesta quarta-feira, 25, o Seminário Mulheres Empreendedoras. O evento reuniu cerca de 100 mulheres de diversas regiões da cidade, no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) - Av. Mauá, n° 1013 (10° andar), no Centro Histórico de Porto Alegre.

O evento marcou o encerramento do convênio n° 175/2008, firmado entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, voltado para a qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Em dois anos, o Programa qualificou mais de 4.000 mulheres em diferentes áreas.

Durante o encontro foram abordados temas como o empreendedorismo feminino e o combate à violência doméstica. Experiências de mulheres bem sucedidas, como a Diretora Geral do Shopping do Porto (Camelódromo), Elaine Deboni, e a Coordenadora do Clube de Reciclagem do Morro da Cruz, Eva Fátima de Jesus Paula, foram compartilhadas ao longo do dia.

Um comentário:

alianca disse...

Um dos cases de sucesso deste seminário foi a proprietária da empresa de contabilidade Aliança, Adiane Tessaro, nascida em Antônio Prado 1975, quando tinha 12 anos veio para POA sozinha, sem recursos, construir seu sonho. Conhece e valoriza o trabalho e cada conquista, por menor que seja, colocou-se a disposição das mulheres para oriená-las ao abrirem suas empresas.
Gabriela-Comercial
Aliança Contabilidade.