Redir

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lançamento do Dia do Desafio 2011



Participei hoje do lançamento do Dia do Desafio 2011, com a presença do medalista olímpico, Lars Grael,  na sede do Sesc. Reunindo 464 municípios gaúchos, a edição deste ano espera reunir 4 milhões de pessoas para que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação, que ocorre no próximo dia 25, acontece em forma de competição entre duas cidades de mesmo porte populacional. Porto Alegre concorrerá com Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

O vencedor do Dia do Desafio será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. A ação ocorre toda a última quarta-feira do mês de maio e integra o calendário oficial do Estado. O evento foi criado no Canadá, em 1983. No Brasil, o dia foi lançado em 1995. Atualmente, o RS é o segundo estado brasileiro com o maior número de participantes.

SMIC - Estamos organizando um aulão de ginástica para que todos os servidores e estagiários da Smic possam participar desta competição e praticar uma atividade física logo no início da manhã do dia 25.

Aguarde maiores informações e nos acompanhem nesse desafio!

Nenhum comentário: