Redir

segunda-feira, 14 de março de 2011

Smic qualificará mulheres na construção civil

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), irá qualificar em 2011 cerca de 600 mulheres na construção civil. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) e Federação das Mulheres Gaúchas, por meio do Cresce Porto Alegre, um dos programas estratégicos da administração municipal.

Serão 22 turmas (Gesseiro / Pintor, Ferreiro Armador, Carpinteiro / Ferreiro Armador, Pedreiro / Azulejista, Pedreiro Reparador, Eletricista / Hidráulico, Assentador de Piso / Parede) distribuídas em diferentes regiões da cidade. As aulas estão previstas para iniciar em abril. Os cursos são gratuitos e oferecem lanche e vale transporte.

Inscrições – As inscrições para os cursos de qualificação profissional são gratuitas e devem ser feitas no Sine Porto Alegre (avenida Mauá, 1.013, Centro Histórico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As interessadas devem ser maiores de 18 anos e funcionalmente alfabetizadas.

Nenhum comentário: