Redir

quarta-feira, 30 de março de 2011

Incentivo Tecnológico para fomento à inovação

A prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa),  assina nesta quinta-feira, 31, protocolo de intenções com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para dar continuidade e garantir o subsídio à instalação e implantação de uma sede da “Incubadora Tecnológica Héstia” em Porto Alegre. A incubadora tem a finalidade de incentivar projetos ligados à área da ciência, tecnologia e inovação. O ato será às 14h, no Paço Municipal (Praça Motevidéo, 10).

A incubadora insere-se na proposta da Prefeiturade Porto Alegre em articular a execução de políticas públicas de fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico na Capital, propiciando ainda mais qualidade de vida e inovadoras oportunidades de ensino, aprendizado e renda para a população.

A parceria é resultado da transversalidade das secretarias. O projeto é importante para a nossa cidade e para a administração municipal. Eu gostaria que Porto Alegre pudesse se transformar na capital brasileira da alta tecnologia.

Nenhum comentário: