Redir

sexta-feira, 11 de março de 2011

Assinada a alteração do projeto urbanístico do Porto Seco


Assinei nesta sexta-feira, 11, a alteração do projeto urbanístico do loteamento Porto Seco. O documento será encaminhado para apreciação da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) e, em seguida, para o cartório de registro de imóveis.

O registro é estratégico para a secretaria, a quem cabe a administração do Porto Seco e a responsabilidade pela regularização do loteamento. O setor de serviços, incluído aí a área de transporte e logística, compõe hoje o eixo central da economia da cidade, e o Porto Seco cumpre, no diferencial comparativo de Porto Alegre com outras capitais, um papel fundamental, especialmente pela localização estratégica entre Buenos Aires e São Paulo. Consolidar o Porto Seco é pensar no próprio futuro da Capital.

O Complexo Logístico Porto Seco é um projeto que visa organizar as empresas de transportes e logística numa única região da cidade, fomentando o desenvolvimento da comunidade local, bem como, o crescimento do potencial econômico da capital. O Porto Seco está estrategicamente localizado à margem das rodovias BR 290 e BR 116, a 10km do aeroporto internacional Salgado Filho. Atualmente possui 31 empresas em operação, destas duas em ampliação, e ainda cinco em construção, gerando 3.500 empregos diretos e aproximadamente 2.100 empregos indiretos.

2 comentários:

Melissa Webster disse...

Oi Secretário, que dia vai ser instalado o bicicletário no Largo ao lado do Mercado Público?

Valter Nagelstein disse...

Melissa
O bicicletário já está pronto. Nesta semana começaremos a instalação. Te aviso quando ficar pronto. Abraços, Valter