Redir

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chalé da Praça XV já está revitalizado



As obras de ampliação e modernização do Chalé da Praça XV já estão praticamente prontas. A parceria da prefeitura com o Grupo Variettá, permissionário do Chalé, qualificou um dos mais tradicionais locais da cidade, dobrando sua capacidade de atendimento e dotando-o de infraestrutura necessária para ser um dos mais agradáveis atrativos turísticos do Centro Histórico, dinamizando a Praça XV. Nesta quarta-feira, 19, fui conhecer de perto as novas instalações do Chalé.

Viva o Centro - A ampliação do Chalé faz parte da primeira etapa do programa de reurbanização da Praça XV, Largo Glênio Peres e das ruas Marechal Floriano e José Montaury pelo Projeto Viva o Centro, que teve início com a transferência do comércio informal da Marechal Floriano e Montaury para o Camelódromo.

Chalé - O Chalé da Praça XV é um dos espaços de convívio mais tradicionais de Porto Alegre. Inaugurado em 1884 e reconstruído em sua versão atual em 1911, constitui-se, desde então, em um dos locais de encontro preferidos pela população e turistas. Em sua história, o local passou por diversos processos de reformas e atualizações e também por um longo período de decadência, que culminou com a interrupção de suas atividades na década de 90. Reaberto no ano 2000, após parceria com o Senac, desde 2002 é administrado pelo grupo Variettá.

2 comentários:

Diego disse...

Valter, qual a segunda etapa de revitalização?

Valter Nagelstein disse...

Diego, está programada para 2011 a restauração total do prédio tombado do Chalé! Abraços, Valter