Redir

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bicicletários já estão disponíveis no Mercado Público
















A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) instalou nesta sexta-feira, 14, quatro bicicletários no Mercado Público de Porto Alegre. Os suportes, para cinco bicicletas cada, estão localizados nos quatro quadrantes do Mercado, embaixo das escadas. De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein, os equipamentos foram instalados em caráter provisório, até que fique pronto o projeto definitivo.

O bicicletário definitivo será instalado no Largo Glênio Peres, junto aos deques, e terá capacidade para acomodar 36 bicicletas. O projeto, em formato de cuia, foi desenvolvido pelo CTS Brasil (Centro de Transporte Sustentável) e será instalado com o apoio da iniciativa privada. Segundo Nagelstein, a intenção da secretaria é instalar bicicletários em todos os Próprios Municipais.

Assista matéria da TV Prefeitura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Valter,hoje finalmente consegui ir ao Mercado Público fazer a minha inauguração do bicicletário. Fiquei muito feliz em saber que eles estavam lá a disposição, mas muito decepcionada notando o quão pouco pensado foi para a fácil utilização pelos ciclistas.
Dificuldade 1: abaixo do primeiro bicicletário que encontrei, estavam várias tábuas de madeira, impedindo a colocação da bici. Mesmo que não houvesse nenhuma bicicleta ali no momento, o lugar não poderia estar sendo usado como depósito, tem que estar a disposição sempre. Segunda dificuldade: tenho 31 anos e sou saudável, uso a bicicleta ou meus pés como meio de transporte, então não me considero uma sedentária fracote. Porém, levei um banho (de muito suor) do bicicletário, 10x0 pra ele. Minha bici não é das mais leves, foi bem dificil ergue-la e ainda ter que sigura-la para poder colocar a corrente.Acho que precisamos nos encontrar lá e eu te mostro que não é frescura minha. Valeu a atenção
Valesca Kuhn

Valesca disse...

Desculpe, esqueci de colocar meu email no outro comentário, pra se quiseres entrar em contato. então vai nesse.
Valesca Kuhn

Valter Nagelstein disse...

Boa tarde, Valesca!
Esta foi a melhor maneira que encontramos para instalar os bicicletários provisórios, a fim de que não se danificassem com facilidade. Em relação as tábuas, também notei, em visita realizada ontem ao Mercado, que elas não deveriam estar ali e já providenciei a sua remoção (Só para esclarecer, as tábuas fazem parte das obras de reforma dos banheiros do Mercado). E, finalmente, no dia 15 de fevereiro serão instalados os bicicletários definitivos no Largo Glênio Perez, junto aos deques externos do Mercado. Por favor, peço-lhe então que confira o projeto definitivo e deixe sua opinião. Abraços, Valter