Redir

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novas normas preveem mais segurança no comércio de gás














A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), assinou na tarde desta terça-feira, 19, um termo de cooperação técnica com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás). O objetivo é intensificar a fiscalização junto às revendas clandestinas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).














Durante a solenidade, o Sindigás doou a Smic um automóvel que será utilizado nas ações de fiscalização da secretaria.

Liquinhos - A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) publicará nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) Resolução que veda o comércio, transporte e distribuição das botijas pequenas de gás (P2), também chamadas de “liquinho”, na cidade de Porto Alegre, bem como proíbe a utilização destas botijas junto aos equipamentos de trabalho do comércio ambulante da Capital.

Para substituir o "liquinho" de dois quilos, os distribuidores de gás deverão colocarão à venda no mercado o botijão de cinco quilos (P5). Os vendedores ambulantes terão o prazo de 30 dias para se adaptarem as novas regras.

A medida tem caráter preventivo e visa dar maior segurança à população de Porto Alegre.

Um comentário:

CANIL ARPEGE disse...

Olá:Tenho um pequeno sebo de livros no Viaduto Otávio Rocha
fazem 8 anos. Pagava RELIGIOSAMENTE meu aluguel sempre em dia, as vezes até ADIANTADO. Mas em 17 de setembro do ano passado fui espancado e quase morto por 4 marginais na Av. Borges de medeiros tendo tido 5 dentes arrancados decorrentes da agressão, o que me fez ficar vários dias com as portas fechadas.Tive muitos gastos c/ cirurgia,dentista,remédios,etc. o que me deixou com alguns aluguéis em atraso. Pois bem: Agora a Prefeitura de Poa quer nos EXPULSAR, como se fôssemos marginais,parasitas,vagabundos,sendo que somos TRABALHADORES. Peço um pouco de compreensão e boa vontade, pois todos nós temos família p/ SUSTENTAR. Obrigado. SHALOM!
Assinado: Arisoli Moisés Weidenfeld Palma
Nome: Arisoli Moisés Weidenfeld Palma
End: Trav. Lucas de Lima,141
Bairro: Medianeira
Cep : 90870350
Cidade : Porto Alegre-RS
Email: mwpalma@yahoo.com.br
Fone: (51) 99 26 06 43
Fone Residêncial:(51) 32 23 75 24