Redir

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Projeto de Sanidade Animal será lançado oficialmente nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), através da Divisão de Fomento Agropecuário/ Centro Agrícola Demonstrativo (CAD), em parceria com o Sindicato Rural de Porto Alegre, lançará oficialmente nesta quinta-feira, 19, o Projeto de Sanidade Animal. O programa tem o objetivo de eliminar o endemismo e incrementar a produção e a qualidade do leite e da carne produzidos no município. O evento acontecerá às 11h, na Cabanha Figueira (rua Crispim Amado,1260, bairro Belém Novo). Após a solenidade será servido almoço campeiro para os presentes.

O projeto é dirigido a todos os produtores de bovinos de leite e de corte, assim como de ovinos, suínos e caprinos, com ênfase nas pequenas e médias propriedades rurais de Porto Alegre. A estimativa é de que sejam vacinados gratuitamente cerca de 10 mil bovinos e três mil caprinos e ovinos.

O Projeto de Sanidade Animal é uma demanda antiga dos produtores da região que vêem há mais de 10 anos os seus animais serem atingidos por doenças endêmicas sem soluções para o controle efetivo. O programa irá refletir também na qualidade dos produtos de origem animal para o consumidor.

O programa terá duração de quatro anos e contará com R$ 160.000,00 de investimentos, com recursos orçamentários previstos no Plano Plurianual (PPA) de 2010, com dotação orçamentária do Programa Cresce Porto Alegre, Ação Sanidade Animal.

Nenhum comentário: