Redir

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Inscrições para cursos de capacitação gerencial estão abertas na Smic
















A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae/RS), segue promovendo na próxima semana os cursos de capacitação gerencial destinados aos micro e pequenos empreendedores de Porto Alegre (artesãos, ambulantes e comerciantes populares). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Divisão de Comércio Justo e Inovação Social da Smic (fone: 3289.4711/3289.4752 ou pelo e-mail dcjis@smic.prefpoa.com.br).

Nesta sexta-feira, 13, 109 empreendedores finalizaram o curso e poderão se cadastrar para a concessão de microcrédito oferecido pela Smic, em parceria com a CaixaRS. Até o final de agosto mais quatro turmas formarão pelo menos 120 novos empresários, ou seja, em pouco mais de um mês de atividades, pelo menos 229 micro e pequenos empreendedores terão sido capacitados. A expectativa da secretaria é ter até o final do ano aproximadamente 1000 empreendedores formados.

Confira o que é necessário para participar:

- Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
- Disponibilidade de realizar as oficinas durante 5 dias, sem faltar, cumprindo uma carga horária de 20h total e de 4h diárias em dias a serem marcados.

Oficinas oferecidas a empreendedores individuais (EI):

- Palestra: O Empreendedor Individual – 2h;
- Oficina: Empreendedor Individual: Prepare-se! Você é um Empresário – 4h
- Oficina: Administração do Fluxo de Caixa - 4h
- Oficina: Análise de Custos - Despesas e Preço de Venda – 4h;
- Oficina de Diferenciação: Sua Empresa Mais Valorizada pelo Cliente – 4h

Curso de Capacitação gerencial a empresários de MPE’s ou Informais não enquadrados no EI:

- Oficina de Plano de Negócios – 8h
- Oficina de Administração do Fluxo de Caixa - 4h;
- Oficina Análise de Custos - Despesas e Preço de Venda – 4h
- Oficina de Diferenciação: Sua Empresa Mais Valorizada Pelo Cliente – 4hs

*As datas das oficinas, horários e locais serão marcados com os inscritos e poderão sofrer alterações conforme a demanda ou cancelamento, se não houver no mínimo 15 participantes presentes. Nestes casos, novas datas serão disponibilizadas por contato (telefone e e-mail).

Nenhum comentário: