Redir

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Smic assina convênio com o Sebrae/RS nesta sexta-feira

Inclusão no mercado formal e capacitação de trabalhadores. Estes são os objetivos do convênio que a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), assinará nesta sexta-feira, 16, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). O programa irá beneficiar, ao longo de dois anos, cerca de 15 mil empreendedores, entre comerciantes localizados, ambulantes e artesãos. A solenidade acontecerá na sala 10 do Mercado Público de Porto Alegre, às 10h.

Esta é uma estratégia da secretaria, a partir da criação da Divisão de Comércio Justo e Inovação Social, com o objetivo de capacitar, financiar e desenvolver os micro e pequenos empreendedores da Capital. A ideia é qualificar o empreendedorismo local, incentivando a formalização das atividades, a capacitação gerencial e o microcrédito.

Microcrédito – A Smic também implementará dentro do Shopping do Porto (camelódromo) uma loja para concessão de microcrédito. Inicialmente, serão disponibilizados R$ 300 mil com recursos da CaixaRS, com valor máximo de empréstimo de R$ 5 mil. Estamos reativando um processo que tinha ficado um pouco adormecido. Queremos permitir a concessão de crédito com um acompanhamento gerencial enquanto durar o empréstimo.

Inscrições – As inscrições para o processo de capacitação gerencial já estão abertas e podem ser feitas na Divisão de Comércio Justo e Inovação Social da Smic, através dos telefones 3289.4752 e 3289.4712.

Nenhum comentário: