Redir

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Convênio com o Sebrae qualificará empreendedores individuais














Assinei na manhã desta sexta-feira, 16, o Protocolo de Intenção com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) para formalização do convênio com a Smic de capacitação e inclusão no mercado formal de micro e pequenos empreendedores. O programa irá beneficiar, ao longo de dois anos, cerca de 15 mil empreendedores, entre comerciantes localizados, ambulantes e artesãos. A ideia é qualificar o empreendedorismo local, incentivando a formalização das atividades, a capacitação gerencial e o microcrédito. O objetivo da Smic é transformar Porto Alegre em uma cidade amigável aos negócios. Através da parceria com o Sebrae/RS iremos qualificar os micro e pequenos empreendedores para criarmos um ambiente favorável e atrativo aos grandes negócios.

Microcrédito – A Smic também implementará dentro do Shopping do Porto (camelódromo) uma loja para concessão de microcrédito. Inicialmente, serão disponibilizados R$ 300 mil com recursos da CaixaRS, com valor máximo de empréstimo de R$ 5 mil, e o apoio da GarantiaRS para a obtenção do financiamento.

Inscrições – As inscrições para o processo de capacitação gerencial já estão abertas e podem ser feitas na Divisão de Comércio Justo e Inovação Social da Smic, através dos telefones 3289.4752 e 3289.4712.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Sr. Valter na verdade eu gostaria de saber a respeito do projeto pontal do Estaleiro. Gostaria muito que esse projeto seja concretizado. Como está o andamento?
Obrigado
Thiago