Redir

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alvará definitivo do camelódromo será assinado segunda-feira

Nesta segunda-feira, 12 de julho, será realizada a solenidade de assinatura do alvará definitivo do Shopping do Porto (camelódromo). O evento será realizado às 15h30, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu nº 10, Centro Histórico).

Inaugurado em fevereiro de 2009, com 20 mil metros quadrados de área construída, o camelódromo abriga aproximadamente 800 comerciantes populares. Todo o espaço foi desenvolvido para facilitar o trabalho dos ambulantes regularizados pela Smic, com sistema de purificação de ar, estacionamento com mais de 200 vagas e boxes para os permissionários de três a quatro metros quadrados, todos com pontos de luz e telefone próprios.

O camelódromo nasceu com o objetivo de melhorar a rotina de ambulantes que expunham suas mercadorias no Centro Histórico da Capital sem a segurança e estrutura hoje oferecidas.














Novos comerciantes -
No último dia 24 de junho, publicamos no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) edital de convocação para preenchimento de vagas existentes no Camelódromo, chamando pessoas que solicitaram na Smic ingresso no shopping e fazem parte da lista de espera para iniciar atividade no local. Dos 25 chamados, 12 novos comerciantes já foram encaminhados e estão abrindo suas lojas. (Na foto acima, o comerciante Jefferson Rodrigues Cabreira, o "Xuxu", recebendo o encaminhamento para a abertura da sua loja)

A Smic publicará um novo edital no Dopa para que sejam preenchidas as vagas restantes. Os convocados devem comparecer à Seção de Licenciamento de Atividades Ambulantes (SLAA) da Smic, na av. Osvaldo Aranha, 308, térreo, no prazo de 10 dias, sem prorrogação, contados a partir da publicação do edital no Dopa. O não-comparecimento caracterizará claro desinteresse, com o consequente arquivamento do pedido.

Nenhum comentário: