Redir

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DMLU inaugura primeiro Ecoponto de Porto Alegre














Divulgação/PMPA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) inaugura hoje, às 17h, o primeiro Ecoponto de Porto Alegre. “Destino Certo” é o nome do conjunto de 16 unidades estrategicamente espalhadas pela cidade e destinadas a atender pequenos geradores de materiais reaproveitáveis. Esta primeira unidade está localizada na Zona Sul, à rua Cruzeiro do Sul, 1.445. Outras seis unidades serão instaladas ainda neste ano.

Operando experimentalmente desde 25 de janeiro, a Unidade Cruzeiro do Sul recolheu cerca de oito toneladas de madeiras, móveis, colchões, terra, entulhos, caliça, cerâmica, sucatas de ferro, eletrodomésticos e resíduos arbóreos, materiais que não são atendidos pelas coletas regulares, domiciliar e seletiva e, muitas vezes, simplesmente descartados irregularmente na via pública.

As Unidades de Destino Certo não recebem lixo orgânico nem aceitam descartes maiores do que 0,5 metro cúbico. E têm ainda um Posto de Entrega de Óleo de Fritura (PEOF), um Posto de Entrega Voluntária (PEV) para materiais destinados à coleta seletiva e um espaço cuidadosamente cercado e protegido para receber pneus velhos.

Nenhum comentário: