Redir

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

“Nagelstein esmagou Todeschini”, publica jornalista Políbio Braga em seu blog















Listado como o 17º lugar no ranking dos 30 blogs brasileiros mais importantes na área política pelo site norte-americano Technorati, referência para rastreamento da blogsfera, o blog do jornalista Políbio Braga repercutiu minha participação no programa Conversas Cruzadas da TVCOM, exibido na última quarta-feira (02/12).

O site publicou a cópia de um mail enviado por um leitor para a editora de Política de Zero Hora. Leia a matéria publicada no blog a seguir.

RBS transforma 81% favoráveis a Fogaça em 81% contra Fogaça

A carta a seguir é cópia de e-mail enviado pelo leitor para a editora de Política de Zero Hora. O que ele denuncia é verdadeiro. Recapitulando:

(1) A deputada Stela Farias, transgredindo novamente a imposição de segredo de justiça imposto pelo TRF da 4a. Região, liberou grampos que pinçou como bem quis, visando atingir adversários políticos do PT, onde constam falas de empreiteiros e agentes públicos sobre licitações do Pisa, o Programa Socioambiental que elevará de 27% para 70% o tratamento de esgotos de Porto Alegre.

(2) A prefeitura reagiu de imediato, abrindo todos os editais e informações sobre as licitações e o andamento das obras, abortando a chantagem política que ameaçava ganhar corpo.

(3) Na quarta-feira, os vereadores Valter Nagelstein (líder do governo) e Carlos Todeschini, do PT, ex-diretor Geral do Dmae, justamente o condutor do Pisa, duelaram no Programa Palavras Cruzadas, da TVCom, sob o comando de Lasier Martins. Nagelstein esmagou Todeschini. Ao final do programa, o âncora do programa anunciou o resultado da interativa na qual votaram 1.583 telespectadores: 81% a favor da deputada Stela Farias, da CPI, e portanto favoráveis à apuração das denúncias do PT; 29% considerando que era tudo uma armação política do PT.

Foi isto.

Acontece que a RBS "enganou-se" ao anunciar o resultado da interativa. É o que denuncia o leitor. A RBS não costuma se enganar, mas ultimamente isto tem acontecido com invulgar frequência. O editor apurou a verdade e pode anunciar aqui o verdadeiro resultado, sonegado na quarta-feira à noite ao distinto público:

- 81% considerando inaceitável armação política da deputada Stela Farias e do PT contra os adversários do PMDB.

- 29% considerando que a deputada e o PT tinham razão.
No dia seguinte, quinta-feira, substituindo Lasier, Claudio Britto reconheceu o "erro" e pediu desculpas.

LEIA a carta do leitor:
Cara Rosane, Sugiro que vc pesquise/verifique a respeito da interativa da TV com apresentada esta semana, acho que foi quarta-feira (estiveram presentes entre outros o vereador Valter PMDB e Todeschini PT), discutindo se fazia ou não sentido as "denuncias" de corrupçãos na Pisa.... e pelos comentários dos telespectadores, era visível que é tudo para desviar o foco e sem sentido, e na interativa o resultado anunciado deu exatametne ao contarario do esperado... tipo 80% achando que tinha fundo de verdade as denúncias da Dep. Stela Farias, sobre desvios de verba na Prefeitura de Poa e 20% dizendo que era jogada política. Não contente com este resultado, descobri, sim, isso mesmo que a RBS/TVCOM inverteu o resultado.... huuum, já sei, acho que a culpada é a Yeda ou a "menina que digitou errado".... deve ser.... Parabéns pela lisura!!! Estou até pensando em mandar uma nota ao Polibio Braga..... garanto que ele descobrira algo sobre!!!

Nenhum comentário: