Redir

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mais de 4 mil postos de trabalho chegam a Porto Alegre














Foto: Mathias Cramer


Ontem (02/12) estive na inauguração da CONTAX em Porto Alegre, líder no setor de contact center do país. A unidade tem capacidade para comportar até 5.000 funcionários e já começa suas atividades com mais de 4.000 colaboradores. Fico feliz em ter aprovado a lei de benefícios e espero que outras empresas venham.

Segundo James Meaney, presidente da Contax, o governo municipal teve papel decisivo para a atração da companhia à região “O apoio da Prefeitura de Porto Alegre e da Câmara Municipal fizeram toda a diferença na conclusão desse projeto. A sinergia e o alinhamento entre a empresa e o governo municipal foram fundamentais”, explica.

Investimentos

Em parceria com um dos seus principais clientes, a NET Serviços, maior empresa multisserviços via cabo da América Latina, a empresa lançou uma das mais modernas centrais de atendimento, com tecnologia de ponta. O investimento total é da ordem de R$ 34,7 milhões, com arrecadação de aproximadamente R$ 4 milhões em impostos, e foi incentivado pelo contrato fechado entre Contax e NET.

Os planos da empresa de contact center são de ampliação da operação e conquista de novos clientes corporativos, com possibilidades de dobrar o número de profissionais contratados na região. Atualmente, a Contax estuda a possibilidade de implantação de uma segunda unidade no município.

Para escolher a cidade que abrigaria a nova central de atendimento, as empresas realizaram pesquisas, que apontaram Porto Alegre como um dos lugares com mão-de-obra mais qualificada e alto nível de capacitação profissional no país.

Nenhum comentário: