Redir

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CCJ dá parecer favorável ao projeto de lei que institui o ensino do holocausto nas escolas municipais

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Porto Alegre deu parecer favorável nesta terça-feira (20/10) ao projeto de lei de minha autoria, que institui o ensino do holocausto nas escolas municipais de Porto Alegre. Agora o projeto segue para avaliação da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude – CECE.

Cabe ressaltar que em relação à legalidade e à constitucionalidade, o projeto já mereceu aprovação, mas faço um alerta à comunidade israelita de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul de que em não havendo mobilização das entidades judaicas junto aos vereadores, não há garantia de que esse projeto venha a ser aprovado.

Eu estou fazendo a minha parte, mas tenho a convicção de que esse projeto é histórico e que não interessa somente a mim, portanto necessita do engajamento de toda a comunidade, que é muito ativa, mas que precisa tomar parte também nesse projeto.

Nenhum comentário: